Publicado em: 12/04/2023 08:03:54
Extroversão da Arqueologia no Sudoeste Amazônico a partir do acervo arqueológico da RT-DARQ - UNIR, Rondônia
Projeto: Extroversão da Arqueologia no Sudoeste Amazônico a partir do acervo arqueológico da RT-DARQ - UNIR, Rondônia (Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 39/2022)
Orientadora: Profa. Dra. Silvana Zuse
Bolsa: ADC-2A- Apoio a Difusão do conhecimento - R$ 483,00
Serão selecionadas duas pessoas para atuar como bolsistas no projeto contemplado pelo Chamada CNPq/MCTI/FNDCT Nº 39/2022
Como concorrer? Enviar e-mail com carta de interesse (1 a 2 páginas), ressaltando as experiências relacionadas aos requisitos, comprovante de matrícula e histórico escolar para silvanazuse@unir.br até o dia 12/04/2023.
Atividades (bolsista 1):
-elaboração de textos e edição de conteúdo para publicação (folders, banners; posts para redes sociais);
-elaboração de artes para as atividades do projeto;
-monitoramento das redes sociais e interação com usuários;
-auxiliar na elaboração e na alimentação informativa do website;
-colaborar na produção (captação, edição e tratamento) de vídeos com pautas relacionadas à atuação do Projeto;
Requisitos (bolsista 1):
-estar cursando graduação na UNIR, com frequência às aulas das disciplinas em curso;
-ter facilidade na elaboração de textos e edição de conteúdos para publicação;
- ter facilidade/afinidade com trabalho em Pacote Adobe de edição, Photoshop, Ilustrator, Premiere e WordPress;
-facilidade em produção de vídeos.
Atividades (bolsista 2):
-Participar das atividades de organização das coleções arqueológicas na Reserva Técnica;
-Desenvolver práticas curatoriais em laboratório com materiais arqueológicos da RT-DARQ;
-Alimentar o inventário dos materiais arqueológicos da RT-DARQ;
-Colaborar na elaboração do banco de dados e catálogo do acervo da RT-DARQ;
-Colaborar nas atividades de conservação preventiva do acervo da Reserva Técnica;
-Facilitar o acesso às coleções da Reserva Técnica pelo público
Requisitos (bolsista 2):
-estar cursando graduação na UNIR, com frequência às aulas das disciplinas em curso;
-ter facilidade de trabalho em equipe;
-ter afinidade com atividades de conservação e de documentação museológica;
-ter facilidade na mediação das ações com o público.
Fonte: DARQ/UNIR