Direção


A Direção do NCH é exercida pela Professora Dra. Walterlina Brasil, de acordo com a Portaria nº 225/GR/UNIR de março de 2019 e pelo Vice-Diretor Prof. Dr. Marco Antônio Domingues Teixeira, nomeado pela Portaria nº 775/2019/GR/UNIR de 18 de dezembro de 2019.

Diretora 
Profa. Dra. Walterlina  Brasil
Portaria n.º 225/2019/GR/UNIR, de 19 de março de 2019. 
 
         Nascida em Porto Velho/RO, a diretora do NCH graduou-se em Pedagogia pela Universidade Federal de Rondônia em 1989. É professora Titular, Departamento de Ciências da Educação, no campus de Porto Velho e pesquisadora no Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Superior (GEPES-UNIR). É mestre em Ensino Superior pela Universidade Autônoma de Nuevo León (1997) e doutora em Ciências Socioambientais pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia (NAEA-UFPA, 2003), com pós-doutoramento na Universidade da Flórida, no Centro de Estudos Latino-Americanos - Tropical Conservation and Development e Amazon Conservation Leadership Initiative (2013). 
 
 
Vice-Diretor
Prof. Dr. Marco Antônio Domingues Teixeira
PORTARIA Nº 27/2020/GR/UNIR, DE 13 DE JANEIRO DE 2020
 
       Possui graduação em História pela Universidade Federal do Pará (1982), mestrado em História pela Universidade Federal de Pernambuco (1997) e doutorado em Ciências Socioambientais pelo Núcleo de Altos Estudos da Amazônia (NAEA-UFPA, 2004). Atualmente é professor do Departamento de História da Universidade Federal de Rondônia/UNIR. Tem experiência na área de História, com ênfase em História da Amazônia, atuando principalmente nos seguintes temas: Remanescentes de Quilombo do Vale do Guaporé, Populações Afro-Amazônicas, Cidadania, Diversidade Etno-Racial Ações Afirmativas, Religiosidade, cultos Afro-Amazônicos, Gênero e Sexualidade, História Regional, Identidade Social, Cultura e Televisão, Cultura Popular, História.